FANDOM

Twilight Sparkle é uma das personagens principais de [[My Little Pony: A
500px-Twilight Sparkle ID S4E01

Twilight Sparkle

Amizade é Mágica]]
. Ela era uma Unicórnio fêmea que se transforma em uma Alicórnio e se torna uma princesa em A Cura do Mistério Mágico. Ela também é a irmã mais nova de Shining Armor e cunhada da Princesa Cadance. No início da série, ela e Spike, seu melhor amigo e assistente, se mudam de Canterlot para a Biblioteca Golden Oak em Ponyville para estudar a mágica da amizade, e em Twilight's Kingdom - Parte 2, ela ganha o seu próprio castelo; Na 5ª Temporada haverá um episódio inteiro dedicado a responder a pergunta de que se ela ainda vai usar/viver em sua biblioteca.[1]  Twilight Sparkle representa o elemento da mágica. Antes de se tornar uma princesa, ela enviava regularmente cartas contendo as lições aprendidas sobre a amizade para a Princesa Celestia.

DesenvolvimentoEditar

Arquivo:Esboço de Twilight.jpg
Arquivo:Brinquedo Twilight G1 de Lauren Faust.jpg
Lauren Faust se inspirou para criar Twilight Sparkle em um brinquedo seu de um pônei G1 chamado Twilight. No projeto inicial de Faust, Twilight compartilhava um esquema de cores e uma bela marca semelhantes com a Twilight G1, que aparece no episódio piloto Rescue at Midnight Castle. O esquema de cores de Twilight Sparkle foi mais tarde mudado para ficar parecido com o pônei terrestre G3 Twilight Twinkle, com uma crina e cauda ligeiramente diferentes, mas Lauren Faust disse que a Twilight originalmente tinha o cabelo azul escuro com uma faixa azul claro; Twilight Sparkle foi chamada de "Twilight Twinkle" nos scripts iniciais para a série. A Twilight G1 se teleporta desejando, e Twilight Twinkle gosta de ver os vaga-lumes; Twilight Sparkle compartilha os aspectos de ambas as pôneis, com sua habilidade de se teleportar e a sua ocasional observação de estrelas. Embora ela seja muito estudiosa e possua habilidades mágicas poderosas, ela também compartilha uma série de traços de personalidade com o pégaso G1 Wind Whistler, como a sua tendência de confiar na lógica ao invés de instintos e o seu hábito de usar termos avançados e técnicos. Ela também compartilha alguns traços de personalidade com um pônei G1 chamado Bright Eyes.

Em um esboço de 2008, a bela marca de Twilight se assemelha ao da personagem Moondancer de gerações anteriores de My Little Pony.

Lauren Faust tinha planejado para Twilight o poder de auto-levitação. Após a saída de Faust da série, Twilight usou esse poder na 3ª temporada nos episódios O Império do Cristal – Parte 2 e A Cura do Mistério Mágico.

Como uma Alicórnio, Twilight é um pouco mais alta, e seu chifre é um pouco mais longo do que quando ela era uma unicórnio.

Descrição na sérieEditar

HistóriaEditar

Twilight apareceu pela primeira vez em A Amizade é Mágica, Parte 1 como sendo anti-social, pois ela considerava a busca do conhecimento importante e não via nenhum ponto em fazer amigos. No episódio ela deliberadamente evita o contato com outras pôneis que a convidam para uma festa, mas diz que "não tem muito tempo para esse tipo de coisa", e que o retorno da Égua da Lua é um negócio muito mais importante a se tratar. Em outros episódios, ela muitas vezes se afasta dos outros pôneis e fica mais interessada em seus estudos.
Arquivo:Popular background ponies staring at Twilight S01E01.png

Ela é ordenada pela Princesa Celestia para supervisionar os preparativos da Celebração do Solstício de Verão em Ponyville e para ela também tentar fazer amigos, ela ainda tenta evitar o último pedido e se concentra mais em seus estudos. Quando a Égua da Lua aparece, ela diz a seus novos amigos que ela está indo para enfrentá-la sozinha, mas, apesar de tudo isso elas insistem em ajudá-la com a tarefa. Depois de ver o quanto suas novas amigas fariam por ela, ela começa a se abrir e perceber que ela precisa de suas amigas para derrotar a Égua da Lua, e juntas salvar Equestria da noite eterna. Twilight expressa seu desejo de permanecer com as suas novas amigas em Ponyville para a Princesa Celestia, e a princesa dá uma missão pra Twilight de estudar a "mágica da amizade" com suas amigas em Ponyville e enviar relatórios regulares detalhando suas descobertas.

Arquivo:Corrupt Twilight Sparkle S2E2.png

Embora ela continua a ser extremamente leal e fiel as suas amigas ao longo da série, Twilight perde rapidamente a fé em suas amigas em Retorno à Harmonia – Parte 1 e Retorno à Harmonia – Parte 2 No episódio, a Princesa Celestia chama as pôneis para o seu castelo para usar mais uma vez os Elementos da Harmonia, onde eles encontram Discórdia. Depois de atraí-las para um labirinto do castelo com um enigma, Discórdia magicamente faz todas as amigas de Twilight se comportarem de forma oposta aos seus elementos. Ao longo dos dois episódios, suas atitudes chegam a Twilight também, até que ela quase abandona suas amigas e Ponyville. No entanto, quando ela lê os relatórios sobre a amizade que ela enviou para a Princesa Celestia, que havia enviado de volta para ela, ela recupera a fé que ela tinha em suas amigas, ela lança um "feitiço da memória" nas pôneis fazendo com que elas voltem ao normal e usam os Elementos da Harmonia para derrotar Discórdia e transformá-lo de volta em pedra.

Twilight conta as Cutie Mark Crusaders sobre como ela conseguiu a sua vela marca em As Crônicas das Marcas. Ela diz que quando ela era uma potranca, ela começou a estudar mágica sozinha e que seus pais a matricularam na Escola de Jovens Talentos da Princesa Celestia. No exame de admissão, Twilight tinha de usar magia para chocar o ovo de Spike, mas a sua mágica fica fora de controle quando ela se assusta com o Arco-Íris Sônico de Rainbow Dash.A Princesa Celestia toma conhecimento de suas habilidades mágicas e faz de Twilight a sua protegida pessoal.

Em Casamento em Canterlot – Parte 1, Twilight diz que a Princesa Cadance era a sua babá quando ela era uma potranca.

Arquivo:Friendship Rainbow Kingdom glowing radiantly S4E26.png

Em A Cura do Mistério Mágico, Twilight Sparkle completa uma mágica inacabada com a sua profunda compreensão da amizade. A Princesa Celestia diz que ela está pronta para a próxima fase de sua vida, e ela se transforma em uma Alicórnio e é coroada uma princesa.

A Princesa Twilight Sparkle se torna a governante do Friendship Rainbow Kingdom no episódio Twilight's Kingdom - Part 2.

Temperamento e ansiedadeEditar

Arquivo:Singed Twilight Sparkle with Pinkie onlooking S1E15.png

Twilight é geralmente a pônei mais calma e racional da série. Mas há casos em que a sua paciência (e sanidade) foram desafiados e até mesmo sobrecarregados. Twilight inflama em chamas, tanto em A Amizade é Mágica, Parte 1 e Sentido Pinkie, ela tenta ser racional em situações desconhecidas. Durante a investigação em Mistério no Expresso da Amizade, Twilight diz a Pinkie Pie para ela parar de fazer acusações e elas trabalham juntas para encontrar pistas e resolver o mistério.

No entanto, Twilight pode ser ilógica em situações estressantes. Em A Praga do Século, ela histericamente sugere a construção de uma réplica de Ponyville em menos de um minuto antes que a Princesa Celestia possa ver a infestação de parasprite.

Twilight tende a ser cética em relação a alegações não comprovadas, como a crença de suas amigas de que Zecora é uma feiticeira do mal em Rédea nas Fofocas e no "Sentido da Pinkie" em Sentido Pinkie.

Arquivo:Twilight -Does this count as camping-- S1E8.png

EstudosEditar

Como mencionado, Twilight investe fortemente em seus estudos, mesmo antes de vir para Ponyville. Ao longo da série, Twilight constantemente tem o seu nariz em um livro, geralmente com a finalidade de estudar. É nos seus estudos que ela leva a descobrir o retorno iminente de Nightmare Moon e os livros a ajudam em muitos mais casos ao longo da série. No início de A Rainha das Brincadeiras, Twilight está preocupada com a leitura de um livro enquanto Pinkie Pie fala sobre as acrobacias aéreas da Rainbow Dash ; Twilight acompanha tudo o que Pinkie diz, respondendo: "Uh-huh". num tom inexpressivo, mas continua lendo seu livro. Da mesma forma, em A Melhor Noite de Todas, Pinkie fala com entusiasmo enquanto Twilight tenta se concentrar em aprender uma nova mágica. Ela confiantemente se junta a uma corrida depois de ler vários livros sobre como correr em A Corrida das Folhas.

Acidentes e incidentesEditar

Arquivo:Twilight Sparkle statue ID S1E17.png
Twilight é constantemente vítima de acidentes ao longo da série, ela sofre danos físicos ao longo de Sentido Pinkie como a vítima das profecias do "Sentido Pinkie" de Pinkie Pie, em A Mestra do Olhar, Fluttershy se depara com seu corpo petrificado por um basilisco.

Talento especial para a organizaçãoEditar

Arquivo:Uniforme de Twilight T1E11.png

Twilight mostra o seu talento especial para organização em Passagem do Inverno. Quando a Passagem do Inverno se torna ineficiente e descoordenada, ela organiza as equipes e garante que o inverno seja passado a tempo. A Prefeita Mare dá a Twilight o título de "Organizadora das equipes".

===Talento mágico===

Twilight Sparkle é excepcionalmente talentosa em mágica. Em um flashback em As Crônicas das Marcas, a Princesa Celestia diz a Twilight que ela nunca viu um unicórnio com as habilidades inatas dela.

Feitiços notáveis realizados por Twilight
  • Em Arco-Íris Supersônico, ela lança um feitiço que permite que pôneis não Pégasos andem sobre as nuvens, uma habilidade que apenas os pôneis Pégasos possuem naturalmente. Ela também lança um feitiço que dá à Rarity um par de asas feitos de "teia de aranha e orvalho".
  • Em Lição Zero, ela lança um feitiço em sua boneca velha fazendo com que qualquer passe a desejá-la ao olhar para ela.
  • Em O Império de Cristal – Parte 2, ela refaz uma mágica negra do Rei Sombra para revelar algumas passagens secretas no castelo do Império do Cristal.
  • Em Excesso de Pinkie Pies, ela transforma acidentalmente um pássaro e um sapo em metade animal, metade laranja durante uma tentativa de transformar uma maçã em uma laranja.
  • Ela usa escudos mágicos de proteção em Retorno à Harmonia – Parte 2, Ponyville Confidencial e Mistério no Expresso da Amizade.
  • Twilight se teleporta primeiramente em A Amizade é Mágica, Parte 2. Em O Segredo do Meu Excesso, Twilight teleporta Spike várias vezes ao tentar limpar uma marca de batom em seu rosto, e acidentalmente ela teleporta Pinkie Pie de um local desconhecido para a Biblioteca enquanto teleportava Spike. Em A Busca do Dragão, Twilight teleporta ela e três outros personagens a uma distância considerável com um grande esforço.
  • Em A Cura do Mistério Mágico, ela completa um feitiço inacabado de Star Swirl o Barbado com seu conhecimento sobre a mágica da amizade, levando-a a sua transformação em uma Alicórnio e em uma princesa.
  • Em Castle Mane-ia, Twilight usa um feitiço para congelar o movimento de suas quatro amigas aterrorizadas que estavam correndo em uma grande sala do trono, sem congelar os seus olhos ou as suas bocas. O feitiço também as mantém em sua localização, seja no ar ou no meio de um movimento.
  • Em It Ain't Easy Being Breezies, Twilight usa um feitiço para transformar a si mesma e suas amigas em Breezies para ajudar os Breezies a chegar em casa.

Arquivo:Twilight lançando um feitiço reparador T2E01.png
Mesmo com tanto talento, alguns de seus feitiços costumam falhar.
  • Quando ela lança um feitiço sobre os parasprites em A Praga do Século para que eles não comam toda a comida, eles começam a consumir itens que não são alimentos, e, posteriormente, destroem Ponyville.
  • Quando ela tenta ajudar na Passagem do Inverno ao animar um arado com um feitiço, ela perde o controle dele e faz uma bagunça.
  • No episódio Duelo Mágico, ela tem dificuldade em realizar um feitiço de idade, o que ela diz ser apenas para os "unicórnios de altíssimo nível".

Arquivo:Twilight confiantemente usando a sua mágica T2E24.png

Na primeira temporada, o chifre de Twilight geralmente brilha com a cor branca ou da mesma cor de seu pelo, e os objetos que ela está manipulando brilham com a cor branca, lavanda ou rosa. Quando ela manipula vários objetos de uma só vez, várias outras cores são usadas, bem como, por exemplo, quando ela usa um feitiço para encontrar joias em Os Cães-Diamante. A partir do terceiro episódio da segunda temporada, a mágica de Twilight é uniformemente representada usando um brilho rosa.

Balão de ar quenteEditar

Arquivo:Twilight Sparkle e Spike no balão.png

Twilight pilota um balão de ar quente roxo na abertura da série, e usa o mesmo balão para voar com suas amigas para Cloudsdale para ver Rainbow voar na Competição do Melhor Jovem Voador em Arco-Íris Supersônico. Em Retorno à Harmonia – Parte 2, as pôneis o usam para voar sendo puxadas por Fluttershy, a fim de capturar Rainbow Dash e libertá-la da hipnose. O balão também é usado em outras ocasiões.

CoroasEditar

Nas três primeiras temporadas da série, Twilight possui uma coroa contendo o elemento da mágica. Ela a recebeu em A Amizade é Mágica, Parte 2 ao derrotar Nightmare Moon. A coroa é cravejada com safiras e uma joia em formato de estrela semelhante à forma da bela marca de Twilight.

Depois que Twilight se torna uma princesa em A Cura do Mistério Mágico, ela recebe uma coroa diferente com o elemento da mágica incorporado. Ela possui um leve tom de ouro, já não tem safiras, e repousa horizontalmente, e não verticalmente, sobre a cabeça de Twilight.

Twilight abandona sua coroa, quando ela e suas amigas devolvem os Elementos da Harmonia para a Árvore da Harmonia em Princess Twilight Sparkle - Part 2. Na Celebração do Solstício de Verão, ela usa uma nova coroa que tem o mesmo tom de ouro da anterior, mas a aparência é completamente diferente da sua coroa com o elemento da mágica. Tem mais de uma forma mais "clássica", com cada ponto cravejado com uma pequena joia. Ela se torna a sua coroa regular para o resto da temporada, como visto em Trade Ya!, Equestria Games, e Twilight's Kingdom - Part 1.

FamíliaEditar

PaisEditar

Arquivo:Os pais de Twilight Sparkle T1E23.png

Os pais de Twilight aparecem pela primeira vez em As Crônicas das Marcas. Em um flashback, eles animadamente acenam em aprovação quando a Princesa Celestia oferece em fazer de Twilight sua aprendiz. Em Casamento em Canterlot – Parte 2, eles vão ao casamento de Shining Armor. Eles também vão à coroação de Twilight em A Cura do Mistério Mágico.

Shining ArmorEditar

Arquivo:Jovem Twilight abraçando Shining T2E25.png

Twilight revela que ela tem um irmão mais velho, Shining Armor, em Casamento em Canterlot – Parte 1. Ela canta I.M.A.P.S. (Irmão e Melhor Amigo Para Sempre), uma canção sobre a estreita ligação deles e o quanto ela sente falta dele depois que ela se mudou para Ponyville. Shining Armor, embora extremamente ocupado com os seus deveres no Império do Cristal, ainda tem tempo para sua irmã mais nova, a quem ele chama, na versão original, de "Twily".

Princesa CadanceEditar

Arquivo:Twilight e Cadance reunidas T2E26.png

Twilight revela que a Princesa Cadance era a sua babá quando ela era uma potranca. No final de Casamento em Canterlot – Parte 2, Twilight se torna a cunhada de Cadance, quando ela se casa com Shining Armor. Twilight gosta de passar um tempo com Cadance como visto em Three's A Crowd quando Cadance vem visitá-la.

EnsinoEditar

Arquivo:Twilight vejo vocês na próxima T4E15.png

No episódio Twilight Time, Twilight reserva um tempo a cada semana para ensinar novas habilidades as Pretendentes da Bela Marca. Ela tenta ensinar Sweetie Belle a usar a sua mágica, Apple Bloom a como fazer poções de crescimento botânicos e Scootaloo a como desmontar e remontar vários tipos de patinetes e monoiciclos. Ela inicialmente fica muito feliz quando ela acha que todos os colegas de classe das pretendentes também querem aprender coisas novas, mas fica muito desapontada quando ela descobre que eles simplesmente querem passar o tempo ao redor de uma celebridade local.

A habilidade de Twilight como professora é comprovada quando ela consegue ensinar as três pretendentes às habilidades que ela pretendia ensinar. Todas elas demonstram um alto grau de aptidão ao final de suas aulas.

Twilight tenta ensinar Rainbow Dash a história dos Wonderbolts, mas seus métodos de estudo se mostram inúteis quando Rainbow age como a palhaça da turma em Testing Testing 1, 2, 3.

Descrição nos filmesEditar

My Little Pony: Equestria GirlsEditar

Arquivo:Twilight and friends arm in arm EG.png

Em My Little Pony: Equestria Girls, Twilight e Spike viajam para um mundo humano para recuperar o elemento da mágica roubado por Sunset Shimmer. Twilight e Spike entram na escola Canterlot High e encontram as homólogas humanas de suas amigas de Ponyville. Quando Twilight descobre que a Diretora Celestia irá premiar a Princesa do Baile de Outono com a coroa roubada, ela decide correr para a Princesa. Ela ganha, apesar de uma campanha difamatória orquestrada por Sunset Shimmer, e recebe a coroa no baile.

No entanto, Sunset Shimmer pega a coroa a força e se transforma em uma criatura demoníaca. Ela hipnotiza os alunos, a quem ela pretende usar como um exército para invadir Equestria. Quando ela ataca Twilight, as amigas de Twilight a protegem e, inadvertidamente, ativam a mágica da amizade. Elas derrotam Sunset Shimmer, que está arrependida de suas ações.

Depois do Baile, Twilight e Spike voltam para Equestria. Twilight se sente mais confiante em ser uma princesa do que antes. Ela esbarra em Flash Sentry, que ela encontrou várias vezes no mundo humano, e fica envergonhada. As amigas de Twilight a provocam por ela ter uma quedinha por ele, mas ela nega.

My Little Pony Equestria Girls: Rainbow RocksEditar

A homóloga humana de Twilight é vista nos curtas de animação do filme My Little Pony Equestria Girls: Rainbow Rocks como sendo a vocalista da banda.

Outras descriçõesEditar

A Princesa Twilight Sparkle é super inteligente e uma líder nata. Ela sempre ajuda suas amigas a usar suas habilidades e talentos para atingirem seus objetivos. Ao fazer isso, ela também descobre coisas novas sobre si mesma e suas amigas!

Segunda descrição: Conheça a Princesa Twilight Sparkle. Twilight já foi acusada pela Princesa Celestia de aprender sobre a magia da amizade, e relatar suas descobertas a sua alteza real. Sua magia aumentou até o dia que ela criou asas e tornou-se uma princesa. Os pôneis de Ponyville respeitam Twilight por sua inteligência e admiram seu passado refinado. Como uma líder natural Twilight usa de modo inteligente todas as habilidades e talentos de seus amigos pra alcançar suas missões e muitas vezes descobre uma nova coisa sobre e todos os seus amigos incríveis.

Twilight Sparkle não está se sentindo ela mesma ultimamente. Mesmo assim é o cérebro da maioria das operações, essa princesa não deixara que nada atrapalhe o seu caminho. Mesmo que pra isso tenha que se transportar para outro universo pra reunir velhas amigas, expor a vilã mais temida de Canterlot High e unir as massas antes do Baile de Outono pra levar a coroa pra casa. Mas tudo isso é só um dia de trabalho pra Twilight Sparkle, e ela vai usar todas as habilidades que tem: sua determinação, seu charme e sua inteligência pra fazer o trabalho. Bom isso, e um pouco de mágica.

Versões diferentesEditar

Normal
Alicórnio Unicórnio Potranca
Temporário
Petrificada Terrestre Cristal
Pégaso Breezie
Twilight Sparkle's Rainbow Power form ID S4E26
Rainbow Power
Roupas
Star Swirl A Misteriosa Égua do Bem Clover the Clever
Masked Matter-Horn Comandante Easyglider
Equestria Girls
Humana Anthro

ApariçõesEditar

Legenda
Predefinição:SApareceu e como personagem principal.
Predefinição:FApareceu como pônei de fundo.
Predefinição:MNão apareceu, mas foi mencionado.
Predefinição:NNão apareceu nem foi mencioado.

Primeira TemporadaEditar

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26
T01Predefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:S

Segunda TemporadaEditar

T02Predefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:NPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:NPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:NPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:S

Terceira TemporadaEditar

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
T03Predefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:FPredefinição:SPredefinição:NPredefinição:SPredefinição:NPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:S

Quarta TemporadaEditar

T04Predefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:NPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:NPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:NPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:S

CitaçõesEditar

Predefinição:Citação

Predefinição:Citação

Predefinição:Citação

Predefinição:Citação

Predefinição:Citação

Predefinição:Citação

Predefinição:Citação

Predefinição:Citação

Predefinição:Citação

Predefinição:Citação

Predefinição:Citação

Predefinição:Citação

Predefinição:Citação

Predefinição:Citação

Predefinição:Citação

Predefinição:Citação

Predefinição:Citação

Predefinição:Citação

Predefinição:Citação

ReferenciasEditar

  1. Predefinição:Cite web

CuriosidadesEditar

  • Ela tem medo de cobras. Isso foi mostrado no episódio Tchau, Inverno
  • Ela tem medo de ratos.
  • Ao se tornar Alicórnio ela ficou maior.
  • No último episódio da 3ª temporada, ela voa perfeitamente, mas na quarta temporada tem dificuldades para voar.
  • Na ilustração da linha de brinquedos Rainbow Power podemos ver que o chifre dela cresceu
  • Ela apareceu em todos os episódios da 1ª temporada

GaleriaEditar

Para ver a galeria de Twilight Sparkle, veja Twilight Sparkle/Galeria.

Também no FANDOM

Wiki aleatória