FANDOM


Essa é uma predefinição de fotos.Rainbow Dash é uma pônei pégaso fêmea e uma das personagens principais de My Little Pony: A Amizade é Mágica. Ela é responsável por
Rainbow Dash ID S3E7.png

Rainbow Dash

controlar o clima e limpar os céus de Ponyville. Como um grande fã dos Wonderbolts,ela sonha em um dia se juntar ao grupo. Em Arco-Íris Supersônico, Rarity e a Princesa Celestia declaram que ela é a melhor voadora de toda Equestria. Rainbow Dash tem uma tartaruga de estimação chamada Tank, a quem ela escolhe de um dos animais oferecidos por Fluttershy no episódio Que Ganhe o Melhor Animal de Estimação!. Ela representa o Elemento da Lealdade. E sua melhor amiga é a Fluttershy

porque esta desde de pequena com a rainbow dash.

ps: a fluttershy está em cloudshadow com a rainbow dash



Desenvolvimento e designEditar

Ao criar a Rainbow Dash, Lauren Faust se inspirou em um pôneis pégaso G1 chamado Firefly. Rainbow Dash compartilha o seu nome e esquema de cores com um pônei terrestre estilista G3 e G3.5, porém, Faust lhe deu a personalidade de seu pônei G1 favorito, Firefly. Faust originalmente projetou a bela marca de Rainbow Dash como dois relâmpagos azuis iguais aos de Firefly, mas que foi alterada para um único raio de três cores e depois para o projeto atual, uma nuvem com um raio de três cores ligeiramente curvo.



Descrição na sérieEditar

LealdadeEditar

Arquivo:Rainbow Dash and the Shadowbolts S01E02.png

Em A Amizade é Mágica, Parte 2, Nightmare Moon testa a lealdade de Rainbow Dash, criando uma ilusão de uma equipe de voo de elite chamado de "shadowbolts". Os shadowbolts oferecem a Rainbow Dash uma posição entre eles, desde que ela abandone suas amigas e sua busca para encontrar os Elementos da Harmonia. Rainbow Dash opta por ficar com as amigas. Quando elas enfrentam Nightmare Moon no Castelo Real das Duas Irmãs, Twilight Sparkle declara que Rainbow Dash representa o espírito da lealdade.


Predefinição:Citação


A lealdade de Rainbow Dash é testada novamente em Retorno à Harmonia – Parte 1. Discórdia mostra a Rainbow Dash uma visão de Cloudsdale desmoronando em sua ausência e a convence a abandonar suas amigas no labirinto do Castelo Canterlot.


Em Rainbow Falls, Rainbow Dash fica entre voar com os Wonderbolts pela equipe de Cloudsdale ou voar com seus amigos pela equipe de Ponyville nos Jogos de Equestria na prova do revezamento aéreo. No início, ela secretamente pratica com os Wonderbolts, mas ela finalmente decide ficar com a equipe de Ponyville.


VooEditar

Arquivo:AAM194.png

Rainbow Dash demonstra seu talento para voar durante toda a série. Em As Crônicas das Marcas, ela diz que conseguiu a sua bela marca quando ela realizou o seu primeiro Arco-íris Sônico quando ela era uma jovem potranca.


Em O Convite Extra, Rainbow Dash sonha em impressionar os Wonderbolts no Grande Baile Galopante com as suas proezas de voo. Ela se encontra com os Wonderbolts em Arco-Íris Supersônico após a Princesa Celestia a declarar a campeã da competição do Melhor Jovem Voador. Ela também realiza um Arco-íris Sônico neste episódio.


Arquivo:Rainbow Dash Agilidade! T2E07.png

Em Que Ganhe o Melhor Animal de Estimação!, Rainbow Dash realiza manobras perigosas para demonstrar as capacidades que seu futuro animal de estimação deve ter. Ela voa através de amoreiras gigantes e se esquiva dos ataques das enguias quarray.


Rainbow Dash limpa um céu nublado em A Amizade é Mágica, Parte 1, chutando as nuvens com as patas traseiras. Ela leva a água de uma nuvem em Caçadores de Exibicionistas e cria um arco-íris em cima dela quando as gotas espirram contra ela. Ela se junta a outros pôneis Pégasos em Passagem do Inverno para criar um redemoinho que suga as nuvens e a neve de Ponyville, e ela cria um tornado para aspirar os parasprites em A Praga do Século.


Em A Fluttershy Furacão, Rainbow Dash coordena e lidera a equipe de Péasos de Ponyville responsável pela criação de um tornado que posa leva água que será utilizada na estação das chuvas para a fábrica do clima de Cloudsdale. Durante este tempo, a potência de asa de Rainbow Dash é medida como sendo de 16,5, enquanto a maioria dos outros Pégasos mal conseguia atingir mais de 10 de potência de asa. 


Rainbow Dash ajuda Twilight Sparkle a aprender a voar em Princess Twilight Sparkle - Part 1.


Em Testing Testing 1, 2, 3 Rainbow Dash é vista sendo capaz de se concentrar em várias coisas ao mesmo tempo durante o voo. Quando ela está no ar, ela monitora o chão e do céu a procura de problemas e nota de tudo o que ela vê e ouve. Com esse talento escondido, Rainbow é capaz de reter tudo o que ela aprende sobre a história dos Wonderbolts e passar no exame de admissão para se juntar a Reserva dos Wonderbolts.


CompetitividadeEditar

Arquivo:Filly Rainbow Dash about to get her cutie mark S01E23.png

Rainbow Dash descreve a sua paixão por vencer em um flashback em As Crônicas das Marcas. Ela corria várias vezes com Gilda, sua velha amiga do acampamento de voo Junior Speedster em A Rainha das Brincadeiras.


Em A Corrida das Folhas, Rainbow Dash perde um jogo de ferraduras para Applejack e diz que odeia perder. Ela, então, desafia Applejack para uma competição de pônei de ferro. Em várias rodadas, ela usa as suas asas para conseguir uma vantagem injusta. Durante a corrida das folhas, Rainbow Dash continua a usar táticas desleais, embora as suas asas estejam amarradas. Applejack revida e ambas acabam em último lugar. Elas percebem que seu comportamento tirou o melhor delas e pedem desculpas uma à outra e para a Princesa Celestia antes de, amigavelmente, voltarem a correr.


Em Rainbow Falls, Rainbow Dash chega à conclusão de que mesmo que ela ame vencer, ela ama seus amigos "muuuiiiito mais".


AutoconfiançaEditar

Rainbow Dash exibe uma confiança em si mesma e em suas habilidades físicas em vários episódios. Em Caçadores de Exibicionistas, quando Applejack e Rarity criticam a Trixie por se exibir com seus truques de mágica Rainbow Dash acrescenta: "Principalmente quando vocês acham que eu sou a melhor entre nós".


Em Arco-Íris Supersônico, Rainbow Dash está confiante sobre o seu desempenho na competição do Melhor Jovem Voador até que as asas de Rarity começam a chamar muita atenção e admiração. Apesar de sua insegurança, Rainbow Dash executa com sucesso o Arco-íris Sônico e ganha a competição.


Arquivo:Pôneis torcendo para Rainbow T2E08.png

Em A Misteriosa Égua do Bem, Rainbow Dash e venerada por todos de Ponyville após realizar atos heroicos em torno da cidade. Com tanta atenção dos habitantes da cidade e de seu fã clube oficial (liderado por Scootaloo) e fica muito confiante em si mesma. Um misterioso pônei encapuzado começa a realizar as façanhas de Rainbow Dash. Rainbow Dash, eventualmente, descobre que a pônei misteriosa era na verdade as suas amigas e elas lhe ensinam uma lição sobre manter o seu orgulho sob controle.


impetuosidadeEditar

Rainbow Dash e Applejack zombam de Twilight Sparkle quando ela decide entrar na corrida das folhas com elas em A Corrida das Folhas, a chamando de "cabeção" por se juntar a corrida uma sem nenhuma experiência, exceto por ler um livro sobre o tema.


Ao ver Rarity usar um cachecol para uma expedição na montanha em Dracofobia, Rainbow Dash sarcasticamente diz: "É isso ai, vai te deixar quentinha e confortável", mais tarde no episódio, Rainbow Dash expressa seu aborrecimento e frustração quando Fluttershy entra em pânico sobre os obstáculos no caminho.


Rainbow Dash relutantemente permite que Rarity coloque uma roupa nela em A Praga do Século. Quando Twilight Sparkle tenta convencer Rarity de que ela não é motivo de risada em Feita para o Sucesso, Rainbow Dash diz: "Claro que é". Em A Busca do Dragão Rainbow Dash considera a migração dos dragões de pobre depois de ver um dragão fazendo um truque, mas logo muda de ideia após ter parte de seu pelo chamuscado pelo sopro de fogo de outro dragão. Ela também provoca Spike no mesmo episodio, mas é repreendida pela Rarity.


MalíciaEditar

Arquivo:Rainbow Dash fazendo uma careta T1E22.png

Rainbow Dash tenta assustar suas amigas quando elas se aventuram na Floresta da Liberdade pela primeira vez, alegando que nenhum pônei conseguiu sair da floresta. Sua reputação como uma brincalhona e estabelecida em A Rainha das Brincadeiras, onde ela e Pinkie Pie fazem pegadinhas a vários pôneis, e é reforçado ainda mais em Um Pássaro no Casco, quando ela tenta fazer os Guardas Reais rir.


Rainbow Dash faz várias brincadeiras em sua velha amiga Gilda em A Rainha das Brincadeiras, que foram criadas em uma festa para Gilda, mas que não eram especificamente destinados a ela. Rainbow Dash não tem conhecimento de que a Griffon é insensível e rude para com os outros pôneis, mas as brincadeiras na festa fazem Gilda perder a paciência e gritar com a Pinkie Pie na frente de Rainbow Dash. Depois de testemunhar esse lado de sua personalidade, Rainbow diz deve procurar amigos descolados em outro lugar. Rainbow usa uma nuvem para criar trovões e relâmpagos para assustar Spike no mesmo episodio. Ela faz o mesmo com Pinkie Pie e vários outros pôneis em Eclipse da Luna enquanto está vestida como um shadowbolt. Ela diz a Twilight que "é a melhor noite do ano pra brincadeiras" e que é "tudo pela diversão". Em seguida ela assusta outro grupo de pôneis, que ela continua fazendo essa brincadeira até que a Princesa Luna lhe dá um gosto de seu próprio remédio no final. Ela também mostra isso em Já Estava na Hora onde ela, juntamente com Spike, tira vantagem da preocupação de Twilight para assustá-la.


Amor pelos livrosEditar

Predefinição:For


Arquivo:Rainbow Dash adorando ler T2E16.png

Rainbow Dash descobre que seu amor pela leitura no episódio Leia e Chore. Quando Twilight primeiramente lhe oferece um livro para ler durante uma sua estadia no hospital, ela rejeita o livro, dizendo: "eu sou uma atleta de classe mundial, ler e pra gente cabeção que nem você, Twilight." depois de uma breve montagem, ela pega a livro e fica imersa nas aventuras da personagem do livro, Ousada Ativa. Não querendo admitir que ela é uma "intelectual" ela esconde seu novo passatempo de suas amigas. Quando ela recebe alta do hospital, ela tenta voltar e terminar de ler o livro. Ela é perseguida e eventualmente capturada e ela admite que estivesse atrás do livro. Twilight empresta sua cópia pessoal do livro para Rainbow. O episodio termina com ela terminando o livro e, animadamente, pegando outro de uma pequena pilha, intitulado Ousada Ativa e o Caneco do Griffo. Ela lê livros mais livros da Ousada Ativa em Finalmente Um Amigo e Excesso de Pinkie Pies.


Em Spike às Suas Ordens, ela menciona que está escrevendo um romance sobre "Um Pégaso que voa como ninguém e se torna o capitão dos Wonderbolts" e Rarity sarcasticamente comenta sobre a complexidade de sua trama.


Em Daring Don't, Rainbow Dash é vista ficando tão apaixonada pela leitura quanto Twilight, quando elas discutem se devem ajudar ou não a verdadeira Ousada Ativa elas as histórias de seus livros com extrema precisão nos detalhes.


Em Trade Ya, Rainbow revela que ela tem uma coleção quase completa da primeira edição do livro da Ousada Ativa, ela consegue o livro que faltava na Feira de Trocas de Rainbow Falls, mas volta atrás na decisão ao perceber que Fluttershy teria de deixar Ponyville para treinar um orthros. Na volta para casa, Twilight da à Rainbow uma copia antiga do livro que ela estava procurando. Rainbow considera o livro ainda melhor, pois ela pode lê-lo com todos os seus amigos.


ÓculosEditar

Arquivo:Rainbow Dash descansando T2E03.png

Rainbow Dash usa um par de óculos varias vezes na série; em Lição Zero quando ela e suas amigas se reúnem para um piquenique, em Que Ganhe o Melhor Animal de Estimação! quando Rainbow afirma que seu animal de estimação de ser "radical", em A Misteriosa Égua do Bem quando ela está se gabando de seus atos heroicos, em Excesso de Pinkie Pies quanto ela está relaxando à beira do lago, em Rainbow Falls quando ela está treinando com Spitfire e Fleetfoot, em Testing Testing 1, 2, 3 quando Rainbow os usa para esconder o fato de que ela estava dormindo durante uma aula de Twilight e em Equestria Games quando Rainbow diz as suas amigas para "agir naturalmente". 


HistóriaEditar

Anuncio dos Jogos de EquestriaEditar

Arquivo:Jovem Rainbow Dash na cabeça de um pônei com crina similar T3E12.png

Rainbow Dash tem um flashback em Jogos para Pôneis de quando ela era uma potra em Cloudsdale. Ela é acompanhada por um garanhão que tem uma crina cor de arco-íris e com uma bela marca cor de arco-íris semelhantes às dela. Eles estão de pé no meio de uma multidão ouvindo um anúncio sobre onde será os próximos Jogos de Equestria. Quando Rainbow ouve que a sede dos Jogos não será Cloudsdale, ela grita desapontada.


Esse desapontamento é mais tarde amenizado quando ela foi selecionada para realizar carregar a bandeira de Cloudsdale na cerimônia de abertura dos Jogos de Equestria. Em Flight to the Finish ela, orgulhosamente, conta essa história e diz que ela fez manobras com a bandeira que ninguém jamais viu e jamais verá.


Bela marcaEditar

Arquivo:Jovem Rainbow Dash pronta para correr T1E23.png

Rainbow Dash menciona em Em Busca da Marca Especial que ela foi à primeira de sua classe a conseguir a sua bela marca. Ela conta para as Pretendentes da Bela Marca em As Crônicas das Marcas a história de como ela conseguiu a sua bela marca. Sua história se passa no acampamento de voo de verão, onde ela defende Fluttershy de alguns valentões, que a chamam de Rainbow "Crash", que também é o apelido que Spike usa para se referir a ela em Rédea nas Fofocas. Um dos valentões já tem a sua bela marca enquanto Rainbow Dash e Fluttershy ainda não. Ela desafia os dois valentões para uma corrida aérea e durante a corrida, ela descobre a sua paixão pela velocidade e por, em suas palavras, "ganhar". Ao cruzar um portão próximo ao chão, ela realiza seu primeiro Arco-íris Sônico, não só ganhando sua bela marca, mas também permitindo, inadvertidamente, que suas futuras amigas de Ponyville descubram seus talentos especiais e ganhem as suas próprias belas marcas.


Arco-íris SônicoEditar

Arquivo:Primeira tentativa de Rainbow Dash de fazer o Arco-íris Sônico na série T1E16.png

Rainbow Dash tenta executar um Arco-íris Sônico no episódio Arco-Íris Supersônico, em um esforço para ganhar a competição do Melhor Jovem Voador. Fluttershy confidencia a suas amigas que Rainbow Dash tentou executar o movimento centenas de vezes, mas não conseguiu. No entanto, Rainbow Dash vai para Cloudsdale para participar da competição, acompanhada de Fluttershy para lhe dar apoio moral.


Para a sua surpresa, suas amigas sem asas decidiram segui-las com a ajuda de um feitiço de Twilight que lhes permite andar nas nuvens, aliviando os temores de Rainbow. No entanto, Twilight também tinha dado um par de asas para Rarity, o que a levou a roubar a cena. Como resultado, Rainbow Dash perde a coragem e tenta atrasar a sua apresentação. À medida que a competição se aproxima do fim, ela decide que deve se apresentar de qualquer maneira.


Rainbow se atrapalha nas duas primeiras fases de sua apresentação ao atingir um obstáculo e, acidentalmente, arremessar uma nuvem na direção da Princesa Celestia. Devido às limitações de tempo, Rarity se apresenta ao lado de Rainbow Dash, e executa o seu grand finale, que envolve voar até o sol e projetar as suas asas sobre toda a cidade de Cloudsdale. No entanto, suas asas frágeis, feitas de "teia de aranha e orvalho", são incineradas a fazendo cair em direção a Terra. Os Wonderbolts tentam salvá-la, mas Rarity, acidentalmente, os chuta fazendo-os desmaiar.


Arquivo:Rainbow Dash O melhor casamento T2E26.png

Rainbow Dash finalmente percebe o que está acontecendo e voa atrás dos pôneis em queda livre, resgatando Rarity e os Wonderbolts e realizando um Arco-íris Sônico no processo. Tanto este Arco-íris Sônico quanto o realizado em As Crônicas das Marcas são executados quando a Rainbow Dash está com as duas patas dianteiras estendidas, enquanto na sua tentativa fracassada nos treinos, ela manteve apenas uma única pata estendida. Rarity está incrivelmente grata por Rainbow ter salvado a vida dela e pede desculpas para a amiga. Rainbow Dash é coroada a vencedora da competição e sai para passar o dia com os seus heróis, os Wonderbolts.


Em Casamento em Canterlot – Parte 2 ela se livra de seu vestido de dama de honra e realiza um Arco-íris Sônico para o casamento da Princesa Cadance com Shining Armor a pedido da Princesa Celestia. Este Arco-íris Sônico, ao contrário dos outros dois, é executado mais rápido e é realizado enquanto ela voa para cima.


As Pretendentes da Bela MarcaEditar

Apesar de ganhar a sua bela marca em um esforço que veio naturalmente para ela, Rainbow Dash aconselha Apple Bloom a experimentar várias atividades diferentes para tentar obter a sua bela marca em Em Busca da Marca Especial. Enquanto treina Apple Bloom, Rainbow Dash veste um boné, um apito e mais tarde um uniforme de artes marciais com uma faixa preta, quando Apple Bloom tenta praticar karatê.

Scootaloo, a Pégaso das Pretendentes da Bela Marca, idolatra a Rainbow Dash. Enquanto Apple Bloom e Sweetie Belle são as irmãs mais novas de das pôneis do elenco principal, Applejack e Rarity, respectivamente, Scootaloo não está relacionada com a Rainbow Dash. Rainbow Dash carinhosamente chama Scootaloo de "espertinha" em Tudo Termina bem com a Coruja Também e de "carinha" em A Misteriosa Égua do Bem e aparece ao lado de Rarity e Applejack para parabenizar as Pretendentes da Bela Marca por sua apresentação durante o episódio As Artistas.


Arquivo:Rainbow Dash salvando Scootaloo T3E06.png

Em Com Insônia em Ponyville, Scootaloo convida Rainbow Dash para uma viagem de acampamento para que elas possam passar mais tempo juntas. No entanto, quando Rainbow Dash decide contar a todos algumas histórias de terror, Scootaloo começa a ter pesadelos sobre as fábulas assustadoras; no entanto, ela está com muito medo de admitir isso a Rainbow Dash, uma vez que a potra não quer que Rainbow pense que ela é uma covarde. Quando Scootaloo monta em seu patinete no meio da noite, tentando fugir da "Mula sem Cabeça" de uma das histórias, ela acidentalmente cai no rio e quase cai de uma cachoeira. Rainbow Dash a resgata e, em seguida, descobre a verdade sobre o porquê de Scootaloo estar agindo de maneira estranha durante a viagem. Ela conforta Scootaloo, dizendo que ela também ficou com medo quando ouviu essas histórias pela primeira vez e ela concorda em cuidar de Scootaloo como uma irmã mais velha. 


Arquivo:Rainbow Dash assopra um apito no rosto da Sra. Harshwhinny T4E05.png

Em Flight to the Finish, Rainbow Dash está treinando as pretendentes para a uma competição que irá decidir quem vai carregar a bandeira de Ponyville nos Jogos de Equestria. Ela usa um boné de beisebol e um apito durante a maior parte deste episódio, como em ela fez em Que Ganhe o Melhor Animal de Estimação! e em A Fluttershy Furacão.


PonyvilleEditar

Arquivo:AAM223.png

Rainbow Dash controla o clima em Ponyville. Ela mantém os céus livres de nuvens para a Celebração do Solstício de Verão e, aparentemente, a menos que a chuva semanal esteja agendada, garante que Ponyville tenha um clima agradável. Ela vive em uma casa-nuvem perto de Ponyville, que tem os mesmos elementos de design de sua cidade natal, Cloudsdale.


Rainbow Dash é um dos vários pôneis que fazem favores para Twilight para conseguir o bilhete extra para o Grande Baile Galopante em O Convite Extra. A sua justificativa é a chance de fazer um teste para os Wonderbolts que, presumivelmente, iram aceitá-la no grupo. Ela insiste até mesmo quando todas as outras amigas de Twilight dizem que não querem mais o convite. Os Wonderbolts aparecem no Baile em A Melhor Noite de Todas, embora a sua apresentação não seja mostrada, e eles apenas são vistos se misturando com os convidados em uma área VIP. Rainbow tenta em diversas atrair a atenção deles, mas não consegue. Em A Misteriosa Égua do Bem, ela salva uma potranca que a agradece por resgatá-la do poço.


Academia WonderboltsEditar

Predefinição:For


Arquivo:Rainbow Dash receives the lead pony badge.png

Rainbow Dash é aceito na Academia Wonderbolts por uma semana. Ela faz amizade com uma pônei pégaso chamada Lightning Dust e elas formam uma dupla a pedido da capitã dos Wonderbolts, Spitfire, para completar os exercícios da academia. No exercício de romper as nuvens, Lightining Dust tenta completar a tarefa mais rápido ao criar um tornado. Infelizmente, o tornado quase machuca Twilight Sparkle, Pinkie Pie, Rarity, Applejack e Fluttershy quando elas estavam indo visitá-la em balão de ar quente. Rainbow Dash as salva na hora certa e confronta Lighning Dust por sua imprudência. Ela decide sair da academia, pensando que os cadetes são recompensados por serem imprudentes. Mas Spitfire a alcança e informa que ser o melhor nunca deve ser às custas dos outros pôneis e que não é uma questão de apenas se esforçar, mas de se esforçar na direção certa e Rainbow Dash tem demonstrado. Devido a isso, ela é promovida a pônei líder.


TankEditar

Predefinição:For


Arquivo:Tank beijando a Rainbow Dash T3E11.png

Rainbow Dash é a última das pôneis principais a ter um animal de estimação na série, ganhando o seu animal de estimação, Tanka tartaruga, na segunda temporada durante o episódio Que Ganhe o Melhor Animal de Estimação!. Inicialmente Rainbow rejeita Tank por ele não ser rápido, ágil, "incrível" e principalmente por ele não poder voar como os outros candidatos a animais de estimação, mas ela o escolhe como seu animal de estimação por sua lealdade. Enquanto todos os outros candidatos a animais de estimação correram para a linha de chegada e ignoraram o pedido de ajuda de Rainbow, Tank a resgatou, libertando a sua asa presa debaixo de uma rocha e a levando até a linha de chegada, garantindo o seu lugar como seu animal de estimação por ser o único competidor que cruzou a linha de chegada com ela, como Rainbow havia especificado antes do inicio da corrida.


FamíliaEditar

Em Jogos para Pôneis, durante um flashback de quando era uma potra, Rainbow Dash é vista de pé nas costas de um pégaso adulto que possui uma crina e cauda semelhantes às dela. Sua relação com o pégaso não é explicada.


ResidênciaEditar

A casa de Rainbow Dash é mostrada pela primeira vez em A Rainha das Brincadeiras. Ela mora em uma casa-nuvem branca que fica logo acima do chão em algum lugar perto de Ponyville. Possui colunas clássicas e riachos e cachoeiras cor de arco-íris. Em Dracofobia, Rainbow Dash usa um desses riachos para fazer uma pintura facial cor de arco-íris. Sua casa é mostrada novamente em Festa de uma Só, com um design um pouco diferente da sua primeira aparição, assemelhando-se mais com uma torre de nuvem. O interior é mostrado em A Praga do Século e o seu quarto é mostrado no final de Leia e Chore. O exterior é mostrado novamente no início de Academia Wonderbolts, juntamente com a sua caixa de correio que fica debaixo dela. O interior é mostrado mais uma vez no final de Daring Don't. O lado de fora é mostrado mais uma vez perto do fim de Testing Testing 1, 2, 3.



Descrição nos filmesEditar

My Little Pony: Equestria GirlsEditar

Arquivo:Rainbow Dash EG.png

Em My Little Pony: Equestria Girls, a versão humana de Rainbow é a principal atleta de Canterlot High, sendo capitã de todas as equipes esportivas da escola. Ela costumava ser amiga das homólogos humanas das pôneis principais, mas elas foram divididas pelas armações de Sunset Shimmer. A pedido de Twilight Sparkle, Applejack revela a verdade para Rainbow, e elas se reconciliam.


Rainbow diz a Twilight que ela só vai ajudá-la a se tornar a Princesa do Baile de Outono se ela a derrotar em uma partida de futebol, em que a primeira a fazer cinco gols vence. Rainbow ganha facilmente, mas ajuda a Twilight de qualquer maneira, dizendo que ela estava testando a sua determinação.


Quando Twilight invoca o poder do elemento da mágica, Rainbow ganha orelhas de pônei e asas. Após Sunset Shimmer ser derrotada, Rainbow voa dentro do ginásio, pegando a homólogo humana de Scootaloo e lhe da uma carona. Quando o portal para Equestria se fecha após a partida de Twilight, as asas e as orelhas de pônei de Rainbow desaparecem.


Equestria Girls: Rainbow RocksEditar

A versão humana de Rainbow Dash reaparece nos curtas de animação do filme My Little Pony Equestria Girls: Rainbow Rocks, onde ela toca uma guitarra na banda.


Focada na GuitarraEditar

Arquivo:Eletricidade ao redor de Rainbow Dash EGCA.png
Rainbow Dash desempenha um papel importante no curta de animação Focada na Guitarra, onde ela duela com Trixie em uma batalha de guitarras para decidir sobre que fica com uma guitarra de braço duplo cobiçada por Rainbow para substituir a sua guitarra quebrada. Rainbow Dash vence a demonstração, quando de repente ela se transforma em sua versão Anthro e sopra Trixie para longe com um Arco-íris Sônico. No entanto, ela desiste do prêmio e decide comprar a guitarra que ela usou na demonstração.


A Pinkie na CabeçaEditar

Rainbow também desempenha um papel importante no curta de animação A Pinkie na Cabeça, em que ela tenta fazer com que Pinkie a ajude a encontrar um baterista para sua banda.


Outras descriçõesEditar

A maior paixão na vida de Rainbow Dash é voar – RÁPIDO! Quem já viu esse pégaso com crina de arco-íris no ar ficou de queixo caído de surpresa por sua velocidade, agilidade e confiança. Talentosa e atlética, Rainbow Dash vive pra aventura. Um dia, Rainbow Dash sabe que ganhará uma posição na elite da equipe acrobática aérea, os Wonderbolts! Mas além da ambição, Rainbow Dash é conhecida por ser absolutamente leal a seus amigos!



Rainbow Dash é a super estrela esportiva e espirituosa de Canterlot High. Ela também é a capitã de quase todas as equipes esportivas da escola. Você teria que procurar muito para encontrar um troféu que não tenha o nome dela. A única coisa que Rainbow Dash valoriza mais do que ganhar é a lealdade. Agora ela está se unindo a Twilight Sparkle e ao resto de suas amigas pra retomar a coroa de Sunset Shimmer e restaurar a harmonia em Canterlot. Porque Rainbow Dash sabe que há sempre união em uma equipe, assim como na amizade.



Rainbow Dash é uma pônei alada com uma incrível crina de cores do arco-íris. Também é uma grande aventureira e adora viajar por terras desconhecidas.


Versões diferentesEditar

Normal
Potranca
Temporário
Terrestre Cristal Breezie Rainbow Power
Roupas
Shadowbolt Comandante Hurricane Zapp
Equestria Girls
Humana Anthro Jovem


ApariçõesEditar

Legenda
Predefinição:SApareceu e como personagem principal.
Predefinição:FApareceu como pônei de fundo.
Predefinição:MNão apareceu, mas foi mencionado.
Predefinição:NNão apareceu nem foi mencioado.

Primeira TemporadaEditar

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26
T01Predefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:NPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:MPredefinição:SPredefinição:NPredefinição:FPredefinição:SPredefinição:FPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:S

Segunda TemporadaEditar

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26
T02Predefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:NPredefinição:FPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:NPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:NPredefinição:SPredefinição:NPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:S

TerceiraEditar

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
T03Predefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:FPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:S

Quarta TemporadaEditar

1 2 3 4 5 6 7 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26
T04Predefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:NPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:NPredefinição:SPredefinição:NPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:NPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:SPredefinição:S


CitaçõesEditar

As citações de Rainbow Dash estão em construção.

Galeria Editar

A galeria de imagens de Rainbow Dash pode ser vista aqui: Rainbow Dash/Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória