FANDOM


Applejack S01E13 cropped

Applejack é uma Pônei Terrestre fêmea e uma das personagens principais de My Little Pony.


Desenvolvimento e designEditar

Applejack é um dos dois únicos membros do elenco principal que fizeram parte do elenco original da série animada da década de 1980, o outro membro é Spike. Lauren Faust, A desenvolvedora da série, se inspirou para criar Applejack em um pônei de brinquedo G1 de sua infância chamado Applejack. Faust pretendia usar mais personagens da primeira série, mas a Hásbro não manteve as marcas de quase todos os personagens originais e a maioria dos nomes teve de ser substituído. Faust usou o esquema de cores do personagem G1, abandonando a cor vermelho escuro da linha de brinquedos G3. Durante a convenção BroNYcon 2012, a dubladora Ashleigh Ball citou os cantores country Miley Cyrus e Dolly Parton como inspiração para voz e o dialeto da Applejack. Ela compartilha alguns traços de personalidade com um pônei G1 chamado Starlight.

NomeEditar

Applejack também é o nome de uma forte bebida alcoólica produzida a partir de maçãs. No episódio Rédea nas Fofocas, a piada venenosa faz com que Applejack encolha. Spike a chama de "Apple Teeny", pronunciando da mesma maneira que appletini, um coquetel alcoólico com sabor de maçã.

Applejack é a primeira pônei a ter o seu nome abreviado na série na versão original. Em Temporada de Coice na Macieira, Twilight Sparkle a chama de "A.J.", um apelido que é usado novamente por Spike em Caçadores de Exibicionistas, Big McIntosh em Passagem do Inverno, Twilight e Rainbow Dash em O Último Rodeioe Pinkie Pie em Mistério no Expresso da Amizade.

Representação na sérieEditar

DiligênciaEditar

Applejack é uma pônei valente, confiável, forte, madura e trabalhadora, embora seja obstinada em fazer as coisas por conta própria. No episódio Temporada de Coice na Macieira, ela insiste em fazer a colheita anual de maçãs sozinha enquanto seu irmão Big McIntosh se recupera de uma lesão. Big McIntosh duvida de sua capacidade para completar a tarefa aparentemente insuperável, mas Applejack está determinada. Depois que ela desvia um estouro de manada que estava indo em direção a Ponyville, os habitantes da cidade realizam uma cerimônia em sua homenagem, onde suas amigas defendem a sua utilidade. Ela recebe o seu troféu sem muita festa e volta para o seu trabalho. Mesmo estando exausta, Applejack continua a dar coices nas árvores e repetidamente recusa a ajuda de Twilight. Ela finalmente desmaia ao ver as dezenas de macieiras ela ainda tem de colher e finalmente deixa seu orgulho de lado e aceita a ajuda de suas amigas. Ela mostra em O Espremedor de Cidra Superveloz 6.000 que ela realmente aprendeu esta lição, quando ela é notificada da oferta de ajuda de suas amigas como membros honorários da família ela imediatamente aceita a oferta.

Em Reunião da Família Apple, quando Applejack recebe o decide substituir a Vovó Smith como organizadora da reunião, ela fica determinada em criar várias atividades para que os membros da família possam criar muitas boas lembranças. No entanto, apesar de suas boas intenções, Applejack fica muito concentrada em seu planejamento para perceber que a coisa mais importante sobre a reunião é se relacionar com a sua família. Eventualmente, ela aprende a lição e reúne a família para levantar o celeiro demolido.

ManeirismosEditar

Na versão original, Applejack fala com um sotaque caipira típico do interior dos EUA, enquanto na versão brasileira ela fala com um sotaque comumente usado em cidades, que vai se tornando mais caipira no decorrer da série. Em vários episódios, ela se refere aos membros de sua família e aos seus amigos como "docinho" como um sinal de afeto.

Ela não tem medo se sujar e também não tem qualquer etiqueta na hora de se alimentar, isso incomoda Rarity durante uma festa do pijama em Olhe bem antes de Ir Dormir quando ela anda pela biblioteca de Twilight com os cascos enlameados, quando ela mastiga de boca aberta e arrota e não quer se preocupar em fazer a cama. Applejack diz em Os Cães-Diamante: "Eu to acostumada a me sujar e me limpar depois, mas a Rarity não toca em lama a menos que seja importante". Uma rara exceção é vista em Um Pássaro no Casco, quando ela fica relutante em começar a comer o café da manhã da Princesa Celestia por não saber o que deve comer primeiro.

Em Encontro das Irmãs de Casco, Applejack não se ofende quando Rarity chama a competição realizada na fazenda de "impolido". Applejack simplesmente diz a Sweetie Belle que a sua irmã mais velha Rarity acha que tudo é impolido, mas que ela irá voltar as suas logo. Ela oferece gentilmente um conselho a Rarity sobre como se comprometer e melhorar o seu relacionamento com Sweetie Belle e Rarity aceita com gratidão.

Applejack não gosta de coisas que são "femininas" e "chiques", como os vestidos frufrus em Feita para o Sucesso. Applejack descreve em um flashback em As Crônicas das Marcas sobre como ela tentou ser um pônei sofisticada quando era uma jovem potra e se mudou para Manehattan para viver com a sua Tia e Tio Orange, mas ela finalmente decidiu voltar para a fazenda depois que ela percebeu que estava com saudades de casa. Quando Apple Bloom começa a falar Francês em Belas Pústulas, Applejack diz que sua irmã está "falando super chique".

Ela é quase sempre visto usando um chapéu marrom, que ela geralmente tira antes de dormir e é a única das seis personagens principais que mantém a sua crina e rabo amarrados em um "rabo de cavalo". Applejack tem grande orgulho de seu chapéu e geralmente não vai a lugar nenhum sem ele. No episódio Casamento em Canterlot – Parte 2 ela rapidamente coloca o chapéu sobre a sua cabeça enquanto Rarity está ocupada chorando pela Princesa Cadance e Shining Armor. Durante o episódio A Misteriosa Égua do Bem, Applejack é a única pônei que mantém o chapéu quando Rainbow Dash percebe que suas amigas eram a heroína misteriosa. Além disso, nas muitas vezes em que ela foi obrigada a usar um vestido, ela normalmente usa uma versão revisada de seu chapéu. Até mesmo o vestido escolhido à pata em Feita para o Sucesso tinha um chapéu, ainda que não fosse o seu normal. Applejack também tem mais de um chapéu, como mostrado em Duelo Mágico porque Big McIntosh, Apple Bloom, Vovó Smith e ela própria estão usando cópias do chapéu ao mesmo tempo. Em Algum Pônei para Cuidar de Mim, a casa da família Apple é mostrada tendo um armário inteiro com os chapéus de Applejack (e os laços cor de rosa de Apple Bloom).

Teimosia e desistênciaEditar

Em Olhe bem antes de Ir Dormir, ela permite que sua briga com Rarity arruíne a festa do pijama de Twilight; e em A Corrida das Folhas, ela se permite tornar-se tão dissimulada quanto Rainbow Dash em sua tentativa de ganhar. Em ambas as situações, ela finalmente deixa o seu orgulho de lado e é a primeira a pedir desculpas. Ela discute com Rainbow Dash em Barril de Pólvora sobre o agravamento da tensão entre os moradores de Appleloosa e os búfalos.

Em Temporada de Coice na Macieira, ela mostra muita resistência quando lhe oferecem ajuda, ela trabalha além da exaustão em uma tentativa de colher todo o pomar de maçã por conta própria. Sua fadiga aumenta consideravelmente até o ponto em que ela finalmente aceita a ajuda de suas amigas.

Em Morcegos!, Applejack discorda com Fluttershy sobre como lidar com um enxame de morcegos vampiros. Quando os seus métodos fazem Fluttershy se tornar uma morcego vampira, Applejack logo cede, dando uma parte do pomar para os morcegos vampiros de frutas.

Empatia e cuidadosEditar

Applejack frequentemente é mostrada como sendo uma das pôneis mais empáticas do elenco principal, colocando as necessidades e os sentimentos dos outros antes de si.

Em O Convite Extra, Applejack afirma que o seu motivo para querer ir ao Grande Baile Galopante é para que ela possa vender maçãs suficientes para comprar um traseiro novo para a Vovó Smith. Em Dracofobia, apesar da impaciência das demais pôneis (com exceção de Pinkie Pie) com Fluttershy, Applejack está disposta a ir pelo caminho mais longo da montanha com ela, a fim de ajudá-la. Applejack também é a primeira a notar a desconfiança de Twilight Sparkle em Casamento em Canterlot – Parte 1. Em Com Insônia em Ponyville ela é a única que percebe que Scootaloo está nervosa e agitada.

Applejack puxa Rainbow Dash por sua cauda quando ela está prestes a fazer algo ousado, como visto nos episódios A Amizade é Mágica, Parte 1 e Parte 2, O Convite Extra, Dracofobia, O Espremedor de Cidra Superveloz 6.000 e O Império do Cristal – Parte 2.

Em A Princesa Twilight Sparkle – Parte 1, Applejack é a única a assegurar a Twilight de que elas e suas amigas vão estar sempre conectadas com os Elementos da Harmonia. Ela também é a primeira a colocar a segurança de Twilight em consideração pela segurança de Equestria em A Princesa Twilight Sparkle – Parte 2.

Em algumas ocasiões, Applejack se empolga com a sua empatia, especialmente com Apple Bloom. Em Rédea nas Fofocas, Applejack superprotege Apple Bloom quando Zecora chega a Ponyville. Sua natureza superprotetora aparece novamente no episódio Algum Pônei para Cuidar de Mim.

HonestidadeEditar

Applejack representa o Elemento de honestidade. Twilight deduz isso em A Amizade é Mágica, Parte 2, explicando que Applejack demonstrou a sua honestidade quando elas enfrentaram seus desafios contra Nightmare Moon. Applejack acha difícil ir contra a sua honestidade em Festa de uma Só quando tem que mentir sobre o porquê ela não poder participar da festa pós-aniversário do Gummy.

Em Retorno à Harmonia – Parte 1, Applejack é a primeira pônei de ser hipnotizada e corrompida por Discórdia, fazendo com que ela e seu chapéu fiquem em um tom mais cinzento. Applejack torna-se uma mentirosa compulsiva com suas amigas. Inicialmente, suas mentiras não são particularmente convincentes ou maliciosas, mas se tornam mais ridículas e prejudiciais conforme a corrupção se intensifica. Ela pagou por uma de suas mentiras quando ela diz a Rarity que Twilight disse a ela para dividir a rocha e Rarity começa a aplicar golpes de artes marciais nela. Além disso, ela apanha de Twilight quando afirma não saber onde Rarity está. Ela também é imobilizada quando Twilight estava realizando o feitiço da memória logo depois que ela perguntou: "Onde você estava na hora da luta?". Ela também é a primeira pônei a ser curada da corrupção por Twilight e uma das primeiras coisas que ela faz é pedir desculpas.

Em O Último Rodeio ela se recusa a dizer as suas amigas o motivo dela estar trabalhando em uma fazenda de cerejas no Vilarejo Dodge. Ela evita contar a verdade até o final do episódio, nesse ponto ela explica que não chegou em primeiro lugar e que não ganhou nenhum prêmio em dinheiro no Rodeio de Equestria, então ela foi para a fazenda de cerejas para ganhar algum dinheiro para Ponyville.

Os limites da honestidade de Applejack são colocados à prova em Salto de Fé. Quando Flim e Flam vendem o seu tônico para Vovó Smith, Applejack apóia o produto, mesmo sabendo que ele é uma farsa porque, visivelmente, faz a Vovó Smith se sentir mais feliz. Uma vez que o efeito do tônico leva a Vovó Smith a tentar um mergulho perigoso, ela conta a verdade sobre o produto. Sua honestidade ajuda Silver Shill, um pônei que vendia o produto, a perceber que ele tinha ajudado a enganar os outros pôneis.

=Apetite=Editar

Applejack é propensa a ter um grande apetite, como visto em Um Pássaro no Casco e Reunião da Família Apple. A Vovó Smith lembra o momento em que um membro da família Apple encontrou Applejack, quando ainda era uma potra, comendo todos os bolinhos de maçã, mostrando que ela tinha um apetite de um "garanhão adulto".

HabilidadesEditar

ForçaEditar

Applejack possui uma incrível força física devido a, como ela explica em A Corrida das Folhas, anos de coices nas macieiras, a prática de colher as macieiras chutando-as para derrubar as maçãs, que é nomeado pela primeira vez em Temporada de Coice na Macieira. Os exemplos desta habilidade incluem, mas não se limitando a:

  • Temporada de Coice na Macieira: Mesmo quando ela está cansada, Applejack derruba todas as maçãs de uma árvore em um único coice.
  • A Corrida das Folhas: Na prova de coice, Applejack usa uma pata traseira lançando o peso com tanta força que ele e o sino alçam voo.
  • A Misteriosa Égua do Bem: enquanto vestida, ela impede um ônibus de cair usando apenas as suas patas.
  • My Little Pony: Equestria Girls: Sua homóloga humana levanta uma mesa com um braço enquanto foi preciso dois homens razoavelmente grandes para levantar a outra.
  • Salto de Fé: Ao tentar resgatar Vovó Smith enquanto ela nadava no rio, Applejack derruba uma árvore alta com um único coice.

Deve-se notar que no episódio Barril de Pólvora, os cidadãos de Appleloosa precisam trabalhar em grupos e dar vários coices para colher as maçãs de uma única árvore.

AtletismoEditar

Applejack possui uma força extraordinária e várias habilidades atléticas. Ela e Rainbow Dash competem na Competição Pônei de Ferro em A Corrida das Folhas, onde os seus feitos atléticos atraem uma multidão considerável. Applejack demonstra suas habilidades com um laço em Temporada de Coice na Macieira, Caçadores de Exibicionistas, Olhe bem antes de Ir Dormir, Rédea nas Fofocas, A Corrida das Folhas e Retorno à Harmonia – Parte 2.

Em A Misteriosa Égua do Bem, Applejack se refere as suas patas traseiras esquerda e direita como "Botas McGilly" e "Solados McGee", respectivamente.

CozinharEditar

Pinkie Pie descreve a Applejack como "uma das melhores confeiteiras do mundo" em Temporada de Coice na Macieira. Applejack vende alimentos à base de maçã em uma barraca em A Melhor Noite de Todas. Em Predefinição:H:title, Applejack descreve a Twilight sobre como ela vai utilizar o dinheiro da venda para consertar o telhado do celeiro, comprar um novo arado para Big McIntosh e substituir o traseiro da Vovó Smith. Em Casamento em Canterlot – Parte 1, a Princesa Celestia pede a Applejack para preparar os comes e bebes do casamento da Princesa Cadance e Shining Armor. Ela anima Twilight, que está de mau-humor, com um bolinho de maçã durante os preparativos do casamento. Em Reunião da Família Apple, Applejack mostra sua habilidade em fazer bolinhos de maçã para os seus parentes. Em A Queda de Rainbow, ela faz várias tortas de maçã para a equipe de revezamento aéreo de Ponyville.

PastoreioEditar

Ela para uma debandada de vacas em Temporada de Coice na Macieira apenas com a ajuda de sua cadela, Winona. Twilight Sparkle procura primeiramente a ajuda de Applejack quando ela está procurando uma maneira de tirar os Parasprites de Ponyville em A Praga do Século. Applejack e sua família também juntam as Pinkie Pies como Twilight havia instruído em Excesso de Pinkie Pies.

Tocando instrumentos musicaisEditar

Em A Praga do Século, Pinkie Pie pega emprestada uma gaita de Applejack para ajudar a controlar a infestação de parasprite. Em Casamento em Canterlot – Parte 2, a montagem mostrada durante a canção Viva ao Amor mostra Applejack tocando um violino. Em Pinkie Apple Pie, Applejack toca um banjo durante a canção Unidos de Coração.

=Escultura de gelo=Editar

Durante os preparativos para o casamento em Casamento em Canterlot – Parte 1, Applejack faz uma escultura de gelo em forma de coração.

Experiência como cidadã de PonyvilleEditar

Ao longo da série, Applejack diz a Twilight Sparkle sobre como são feitas as coisas em Ponyville. Ela fica chateada com Twilight quando ela usa mágica durante o episódio Passagem do Inverno, e diz a ela que não é assim que eles fazem em Ponyville e principalmente não no rancho dela, ela rapidamente lamenta a sua explosão quando Twilight foge chorando.

Ela explica a Twilight em Sentido Pinkie que "quem mora em Ponyville por um tempo, aprende com a prática que, quando a Pinkie treme', é melhor ouvir".

Bela MarcaEditar

Em Em Busca da Marca Especial, Applejack diz a sua irmã que ela foi a última de sua classe a obter uma bela marca, uma característica que parece estar em sua família; Vovó Smith e Big McIntosh também foram os últimos pôneis em suas classes a obter as suas belas marcas. Em As Crônicas das Marcas, Applejack conta as Pretendentes da Bela Marca a história de como ela conseguiu a sua bela marca. Ela conta que quando jovem ela deixou a fazenda para viver uma vida sofisticada com os seus tios, os Orange, em uma cidade grande chamada Manehattan. No entanto, ela tem dificuldades para se adaptar-se e fica com saudades de casa. Um arco-íris criado pelo Arco-Íris Sônico de Rainbow Dash aparece e a convence a voltar para casa. Applejack percebe que ela realmente pertence à fazenda da família, e a sua bela marca, três maçãs, aparece.

Veja tambémEditar

GaleriaEditar

Para ver a galeria de Applejack, veja Applejack/Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória