FANDOM

Bandeira atual de Equestria..png
As três tribos indo para a cúpula..png

O episódio Noite da Lareira Calorosa narra uma peça sobre a fundação de Equestria, sendo narrada por Spike. Ele fala: "Cada uma das três tribos, pégasos, unicórnios e os pôneis terrestres, não se importavam com o que ocorria com as outras tribos, apenas com o seu próprio bem-estar.

Naqueles tempos turbulentos e até hoje, os pégasos eram os administradores do clima. Mas eles exigiam algo para compensar: comida, que só os pôneis terrestres conseguiam plantar. Os unicórnios exigiam a mesma coisa, por trazerem o dia e a noite. E aí reinava a desconfiança entre as tribos, até que num dia fatídico, a coisa pegou fogo. E qual foi a causa do conflito entre os pôneis? Uma tempestade estranha, que dominou a terra e acabou com a paz precária das tribos.

Os esforçados pôneis terrestres não puderam cuidar da agricultura. Os pôneis terrestres congelavam. A terra dos pégasos não estava melhor; os pégasos estavam com fome; e os unicórnios, estavam congelando e com fome. Nem a mágica dos unicórnios adiantava contra a tempestade. Cada tribo culpava a outra por seu sofrimento. E a medida que ficavam mais bravos, a tempestade piorava ainda mais.

Foi então que os três líderes tribais finalmente concordaram em se reunir para uma cúpula e decidirem o que fazer sobre a nevasca, mas isso só resultou em discussão e um culpando o outro. Os líderes de cada tribo decidiram então uma jornada para encontrarem uma nova terra. Todos eles chegaram ao mesmo lugar, e logo começaram a lutar por ela, e a nevasca se abrangia cada vez mais. "E assim o paraíso que os pôneis tinha encontrado logo foi perdido, enterrado sob uma espessa camada de neve, e de ressentimento". Eventualmente, os assistentes dos líderes descobriram que os Ventanosos estavam causando a tempestade, se alimentando de ódio. No entanto, a amizade dos assistentes criava o mágico fogo da amizade, que acabou com os Ventanosos e a tempestade de neve.

Os três líderes em seguida decidiram unir forças e encontraram um país que foi compartilhado por todas as três tribos, e nomearam-o de Equestria.

Também no FANDOM

Wiki aleatória